São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabelo com esponja de aço imita cantora

A R$ 90, penteados à la Amy Winehouse atraem mulheres aos salões de cabeleireiros; esponja é usada para dar volume

Cabeleireiro-estrela, Celso Kamura tem até "hair stylist" especialista no arranjo; "é bem diferente", diz relações-públicas que aderiu ao "look"

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Tem um segredo por baixo da cabeleira da relações-públicas Mariana Belloti, 23. Fã da cantora-problema Amy Winehouse, ela faz um penteado bolo de noiva igualzinho àquele da artista britânica. E sob as madeixas, o truque são as esponjas de aço -daquelas usadas para dar brilho às panelas-, para dar volume aos fios que lhe faltam.
Usado nos anos 60, o arranjo tem feito a cabeça das mulheres nos salões paulistanos, que cobram R$ 90 e poucos pela produção, que não leva mais de uma hora, com maquiagem, e pode se sustentar o dia inteiro.
"É a primeira vez que faço o penteado. Ficou muito parecido. Vou comemorar meu aniversário, depois vou à balada. Gosto do estilo dela, mas é só no cabelo", diz Belloti.
Cabeleireiro especializado no penteado bolo de noiva, Ramon Quinhones diz que a procura cresceu nas últimas semanas e chega a fazer oito desses num sábado, dia em geral escolhido pela mulherada por conta das festas e das noitadas.
A técnica da esponja de aço não é tão complexa assim, diz: "É só desfiar e fazer a base com a esponja para aquelas que não têm tanto cabelo assim".
E a bucha não machuca e nem se desmancha com o tempo? "Não sinto incômodo em nada. O perigo é algum menino, sem saber, enfiar a mão no cabelo e estragar tudo", diz a publicitária Mariana Lacerda, que também fez o penteado para ir a uma festa no fim de semana.
Em dois tempos, a moda pegou e já é produzida nas grandes redes de salões, como SoHo, Jacques Janine e Jean Louis David, e pelos cabeleireiros-estrelas como Celso Kamura, que tem até uma "hair stylist" especialista no arranjo.
"As mulheres querem mais volume no penteado", afirma Quinhones. Do arranjo, só falta a fivela de coração com a inscrição "Blake", marido de Amy Winehouse, preso depois de ser condenado por agressão ao dono de um pub em 2006. Winehouse, ganhadora do Grammy, luta contra o vício de drogas e deu entrada em uma clínica de reabilitação em janeiro.
Belotti, que acha o penteado "bem diferente" e não tem namorado, diz: "Com esse cabelo vai ser mais difícil arranjar um". E ri de si mesma.


Texto Anterior: Sob a água: Rifaina (SP) e Guapé (MG) também foram inundadas por represa
Próximo Texto: Veto a cigarro não afeta bar, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.