São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multa por falta de cadeirinha começa amanhã com blitz

Bloqueio vai ocorrer perto de escolas; PM faz fiscalização educativa até segunda, mas CET dá início à cobrança

DE SÃO PAULO

A fiscalização e multas para quem transportar crianças sem cadeirinhas começam amanhã com 2.450 marronzinhos da CET e bloqueios da PM perto de escolas.
A PM, no entanto, só começará a multar na segunda, dia 6. Nos primeiros dias, as blitze dos policiais serão educativas, mas agentes da CET espalhados por toda a cidade e também próximo de colégios já vão multar amanhã.
O argumento dos órgãos de trânsito para não dar nova tolerância é que, na prática, ela já foi dada. A medida foi anunciada há dois anos e deveria ter começado a valer há três meses, quando foi adiada por falta de cadeirinhas.
Considerada infração gravíssima, a multa é de R$ 191 e rende sete pontos na carteira.
Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determina que crianças de até sete anos e meio devem ser transportadas no banco de trás com o equipamento de segurança, que varia conforme a faixa etária.
Entre sete anos e meio e dez anos, a criança deve ser levada no banco de trás, com cinto de segurança.
Quem levar quatro crianças, diz o Contran, deve transportar a "de maior estatura no banco dianteiro, usando o cinto de segurança ou dispositivo de retenção adequado ao peso e altura".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Atendimento: PM salva bebê com parada respiratória em SP por telefone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.