São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2011

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A CIDADE É SUA

Falta planejamento para fluxo de pessoas no metrô, afirma usuário

DE SÃO PAULO - O leitor Mauro da Conceição reclama da "falta de planejamento do fluxo de saída e de acesso" dos passageiros nas estações Vila Prudente e Tamanduateí, da linha 2-verde do metrô de SP, e na integração com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Segundo Conceição, "é impossível", às 7h15, sair do metrô vindo da Vila Prudente e descer as escadas da estação Tamanduateí para pegar o trem no sentido Rio Grande da Serra (na Grande SP). "Deveria haver separação entre os fluxos, além de funcionários treinados. Estagiários ficam vendo as pessoas colidirem", afirma.

RESPOSTA
Segundo a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, há funcionários no local e o movimento ali "tende a refluir após a inauguração das estações República e Luz, da linha 4-amarela", prevista para setembro.

QUEIXA: ESTORNO DEMORADO
Uma viagem foi reservada no site da Decolar.com com garantia de desistência sem custos. O cancelamento foi solicitado em junho, mas, mais de dois meses depois, o estorno ainda não foi efetuado pela empresa.
(Fabio Gama)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Diz que enviou e-mail ao cliente informando sobre o prazo para o recebimento do valor.

QUEIXA: TV NÃO ENTREGUE
TV foi comprada no site da Ricardo Eletro que, um mês depois da compra, ainda não entregou o produto. A loja diz que tentou fazer a entrega, mas não encontrou ninguém em casa, o que não é verdade.
(Julio Cesar Persike)

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
Informa que agendou a entrega para 22 de agosto, mas o cliente diz que não recebeu.

QUEIXA: LANCHE MORDIDO
Um sanduíche comprado no "drive thru" de uma unidade do McDonald's, no Tatuapé (zona leste de São Paulo), veio mordido. O problema só foi notado em casa. A empresa não tem nenhum canal para reclamações.
(Marcos Lopes)

RESPOSTA DO MCDONALD'S
Afirma que entrou em contato com o cliente e o convidou para uma nova visita à loja.

QUEIXA: SEM MILHAS
Notebook foi comprado no site Americanas.com. O anúncio dizia que, para cada real pago, o cliente ganharia uma milha no programa de fidelidade de uma companhia aérea, mas o crédito ainda não foi concedido.
(Sidney José Pereira)

RESPOSTA DAS AMERICANAS.COM
Diz que procurou o cliente, esclareceu o caso e confirmou o recebimento das milhas.


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