|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Concorrente do Orkut ganha versão brasileira
MySpace é um dos sites mais visitados do mundo, com 110 milhões de usuários
A estréia, em versão de teste, traz página explicativa; quem já usava o site pode escolher entre navegar na edição nacional ou na estrangeira
CAMILA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL
A versão brasileira da rede
social MySpace, um dos sites
mais visitados da internet, entrou no ar nesta semana, pelo
endereço br.myspace.com.
O site, que faz parte do conglomerado de comunicações
News Corp, conta com mais de
110 milhões de usuários em 20
países e tem versões em 12 línguas. No Brasil, ela será comandada pelo ex-executivo do
Google, Emerson Calegaretti.
Os brasileiros que já forem
usuários poderão usar o mesmo login para acessar a versão
nacional; no momento do login, aparecerá opções para continuar no MySpace Brasil ou
continuar em inglês.
Já aqueles que não conhecem o serviço, poderão recorrer ao pequeno tutorial em
português, cujo link está na
primeira página.
Ele esclarece dúvidas simples, como mudar a cor de fundo, como inserir música e como alterar a foto quando o mouse estiver sobre ela. No entanto ainda não há suporte do
site no país e, por isso, é recomendado que o usuário procure fóruns pela internet.
A proposta do MySpace é
bem diferente da do Orkut. O
usuário pode personalizar o
seu perfil: mudar a cor e inserir
imagens e músicas de fundo,
escolher quais links do site ficarão habilitados e até mudar a
disposição das ferramentas,
conforme a sua preferência.
Outra diferença em relação à
rede social do Google é que ele
está mais bem integrado com
outros serviços adicionais, como o mensageiro instantâneo
myspaceim (que ainda não tem
versão em português) e o
MySpaceTV.com, site de vídeos parecido com o YouTube,
que é dividido em 16 categorias
e está disponível em 15 idiomas. Sua página principal já está em português, mas algumas
secundárias ainda são exibidas
em espanhol.
Para que os usuários possam
acompanhar as últimas atualizações, foi criada a página
www.myspace.com/novidades_brasil, que conta
inclusive com um logotipo especial. Nela, já estão cadastrado mais de 500 perfis.
Expansão
A empresa, que foi comprada
em 2005 pelo magnata das comunicações Rupert Murdoch,
por US$ 580 milhões, está ampliando o número de ferramentas que oferece.
Em outubro, anunciou sua
plataforma para desenvolvedores externos, fechou uma parceria com o Skype para integrar
o programa de chamadas telefônicas na rede social e, na semana passada, anunciou a criação de um canal de jogos on-line, em um negócio com a Oberon Media.
Texto Anterior: Entrevistados vêem melhora na educação Próximo Texto: Vestibular: Unesp divulga relação candidato/vaga Índice
|