São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESTICIDA

Farinha Láctea não é prejudicial às crianças, diz especialista

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O teor de pesticida encontrado em lotes da mistura Farinha Láctea, produzida pela Nestlé do Brasil, apreendidos num mercado de produtos brasileiros nos EUA não é prejudicial à saúde, segundo toxicologistas.
"Não há risco. A concentração do agrotóxico é extremamente baixa", diz o Anthony Wong, chefe do centro de assistência toxicológica do Hospital das Clínicas.
Laudo do Departamento de Proteção ao Consumidor do Estado de Connecticut, nos EUA, diz haver 0,080 mg/kg do agrotóxico perimifos metílico, acima da tolerância zero para a substância naquele país. No Brasil, o limite para farinha de trigo, presente na composição da Farinha Láctea é de 5 mg/ kg.
O Ministério da Agricultura diz que o teor do pesticida está dentro dos limites legais brasileiros e abaixo da margem internacional recomendada por organismo internacional ligado à ONU e à OMS.
Em nota, a Nestlé diz que "cumpre rigorosamente a legislação vigente no Brasil".


Texto Anterior: Temporais deixam um morto; chuvas devem continuar hoje
Próximo Texto: Justiça: Juiz usa Lei Maria da Penha para proteger homem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.