São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leitor reclama de fechamento de área próxima a estação da CPTM

DE SÃO PAULO - Morador da Grande São Paulo, o professor Antonio Marcos reclama do fechamento de uma área próxima à estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A CPTM instalou um portão no local. Segundo Marcos, a área era usada para embarque e desembarque de pessoas que costumavam ir até a estação em seus carros particulares. Marcos diz que estacionava no local para deixar a esposa na estação ou para esperar por ela, por exemplo. "Antes de ter sido posto o portão, era livre o acesso e muitas pessoas o usavam para ir e vir do serviço", diz. "Agora, somos forçados a colocar o carro em um local proibido, e o órgão de fiscalização aplica multas enquanto estamos esperando os passageiros."

RESPOSTA
A CPTM informa que o local citado pelo leitor é uma área da companhia que foi "fechada por motivo de segurança".

QUEIXA: SERVIÇO DEMORADO
Instalação da TV HD da Embratel demorou mais que o previsto. Além disso, após a conclusão do serviço, o sinal de transmissão ficou fora do ar por mais de três horas, o que não havia sido informado anteriormente.
(CARLA SILVA)

RESPOSTA DA EMBRATEL
A queda de sinal foi um problema pontual e a transmissão já foi reestabelecida.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Medicamento comprado na drogaria Onofre deveria ter sido entregue em até quatro horas, o que não aconteceu. Procurado por telefone, o gerente não quis falar, apenas um atendente, que confirmou o atraso. (MARILIA DE OLIVEIRA)

RESPOSTA DA DROGARIA ONOFRE
Houve um problema no sistema de logística. O pedido foi cancelado e o valor, devolvido.

QUEIXA: RUA ESCURA
Rua Almirante Soares Dutra (zona oeste de SP) fica sem luz toda vez que chove, mesmo se for pouco. A prefeitura sempre diz que o conserto levará 72 horas, mas nunca resolve o problema definitivamente.
(ALVARO DE OLIVEIRA NETO)

RESPOSTA DO ILUME
Já realizou os devidos reparos, normalizando a transmissão de energia na rua.

QUEIXA: DIPLOMA ATRASADO
Diploma do curso de direito concluído em 2008 na Unip só foi entregue em agosto deste ano. Como o documento estava com uma informação errada, a universidade pediu mais 90 dias para corrigir o problema.
(RICARDO DOS SANTOS NARCISO)

RESPOSTA DA UNIP
O erro foi corrigido e o diploma já pode ser retirado pelo ex-aluno.


Texto Anterior: Atmosfera
Próximo Texto: Há 90 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.