São Paulo, Sexta-feira, 31 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apreensão recorde recolhe sete armas na Penitenciária

da Reportagem Local

Seis pistolas semi-automáticas e um revólver calibre 38 foram encontrados na maior apreensão de armas da história da Penitenciária do Estado de São Paulo, no Carandiru (zona norte de SP).
A polícia acredita que o armamento seria usado em uma tentativa de fuga na virada do ano. Além das armas, 178 balas foram apreendidas.
Todo o material, encontrado na madrugada da última quarta-feira, estava camuflado em buracos feitos pelos presos nas paredes de duas celas da penitenciária.
A polícia apura o envolvimento de funcionários na facilitação de entrada de armas na penitenciária, segundo o delegado Guilherme Zeglio Netto.
A polícia não descarta a hipótese de haver funcionários ligados a quadrilhas. A suspeita é que elas possam ter fornecido armas e ajudariam na fuga, pelo lado de fora da penitenciária.
Zeglio Netto descarta a possibilidade de as pistolas, o revólver e a munição terem chegado aos presos durante a visita de parentes.
Três presos já foram indiciados no inquérito aberto pela polícia para apurar a entrada de armas na penitenciária, mas seus nomes não estão sendo divulgados.
"O que posso dizer é que os presos são de alta periculosidade e têm penas altíssimas."

Indícios
Segundo o delegado, a polícia tinha indícios de que havia armas com os presos desde a semana passada, quando uma pistola 45 mm foi encontrada no pátio da penitenciária. Na época, também foi encontrada munição.
"Foi encontrada munição para revólver calibre 38. Não entraria munição lá se não houvesse arma desse calibre."
Em outras revistas, telefones celulares já tinham sido encontrados com os presos.


Texto Anterior: Quadrilha sequestra dois gerentes
Próximo Texto: Polícia apreende arma do Exército em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.