UOL


São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salvador terá 2 comemorações

DA AGÊNCIA FOLHA

Com uma estimativa total de público de 650 mil pessoas, três capitais brasileiras -Salvador, Florianópolis e Fortaleza- preparam shows musicais e pirotécnicos para a entrada em 2004.
Na capital baiana, a "virada" será comemorada duas vezes. Fora do horário de verão, os baianos vão comemorar o Réveillon às 23h (0h, horário de Brasília) e à 0h. Está previsto um show pirotécnico de 20 minutos.
A principal atração acontece na Barra (orla), onde um show vai reunir Ney Matogrosso, Toquinho e Vânia Abreu, além de artistas locais. Os organizadores esperam 300 mil pessoas no evento.
O Réveillon na Barra começa às 18h, com um cortejo de baianas. Vinícius de Moraes, morador da cidade nos anos 70, será um dos homenageados. Imagens do poeta vão enfeitar o palco onde se apresentarão os cantores contratados pela prefeitura.

Florianópolis
Com o tema "Réveillon da Gente 2004", a Prefeitura de Florianópolis espera 200 mil pessoas na avenida Beira-Mar Norte. Segundo o coordenador da festa, Marcelo Passamai, a idéia neste ano é prestigiar a cultura local. "Queremos mostrar que nossos artistas têm qualidade para nos oferecer um Réveillon inesquecível."
Com um orçamento estimado em cerca de R$ 600 mil, 18 bandas locais foram contratadas para animar o evento. Os shows começam às 20h30. Além das atrações musicais, 19 toneladas de fogos foram instaladas em cinco balsas na baía. O espetáculo pirotécnico deve durar 12 minutos. Para garantir a segurança, 600 PMs estarão espalhados pela orla.

Fortaleza
Cerca de 150 mil pessoas são esperadas para comemorar o Réveillon na orla de Fortaleza e assistir a um show pirotécnico e à apresentação do músico pernambucano Moraes Moreira. Ruas próximas ao palco, montado no aterro da praia de Iracema, serão interditadas. Será possível ver os fogos por toda a avenida Beira-Mar.



Texto Anterior: Rio terá novidades na queima de fogos
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.