Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Overdose de cocaína matou Chorão, diz laudo

Segundo delegado, vocalista do Charlie Brown Jr. tinha o coração dilatado e o cérebro 'bastante comprometido'

Perícia deve levar ao arquivamento da investigação policial; corpo foi achado ao lado de bebidas e pó branco

DE SÃO PAULO

Um laudo feito pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo aponta que o cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., morreu devido a uma overdose de cocaína.

Ele foi encontrado morto no mês passado dentro de seu apartamento, em Pinheiros, na zona oeste da capital.

De acordo com o documento, exames feitos em seu corpo detectaram uma quantidade de 4,714 microgramas de cocaína por ml de sangue.

Segundo Alice Chasin, doutora em toxicologia pela USP, essa quantidade pode ser considerada alta.

"A partir de 1 micrograma já configuraria uma overdose clássica", afirmou Chasin, que foi perita do IML.

O laudo necroscópico também mostra que o cantor estava com a saúde debilitada.

"Ele tinha problemas coronários, coração dilatado e estava com o cérebro já bastante comprometido", disse o delegado Itagiba Franco, do DHPP. "Mas a droga potencializou e foi fatal."

Questionado se os problemas detectados teriam relação com o uso contínuo de drogas, o delegado não descartou essa possibilidade e afirmou que a própria família confirmou que ele usava drogas "há algum tempo".

A polícia ainda aguarda o resultado do exame toxicológico, que vai indicar se havia resquícios de outras substâncias no corpo do cantor.

O corpo de Chorão foi encontrado ao lado de garrafas de bebida alcoólica e latas de energético. No apartamento, a polícia também achou comprimidos de uso controlado e porções de um pó branco -que os investigadores suspeitam ser cocaína, apesar de a análise ainda não ter sido entregue.

Os laudos serão anexados ao inquérito aberto pela polícia para investigar a morte. Depois, o documento será encaminhado à Justiça e deve ser arquivado, segundo Franco.

DEPRESSÃO

Além do uso de drogas, familiares e amigos informaram à polícia que Chorão apresentava um quadro de depressão nos últimos meses, principalmente depois que se separou da ex-mulher, a estilista Graziela Gonçalves.

"Eu tentei tudo o que vocês podem imaginar. E, infelizmente, existe essa praga mundial que é essa droga, que acaba com tudo", disse ela, após o enterro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página