Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Haddad descongela 400 cargos de confiança

Decreto permite a reabertura de vagas suspensas em 2009

Prefeitura prepara reforma administrativa e a contratação de pessoal sem concurso em pelo menos 3 pastas

DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), prepara uma reforma administrativa e a abertura de cargos de confiança -sem concurso- para as secretarias criadas por ele, entre elas a de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Controladoria-Geral do Município.

Um decreto foi publicado ontem no "Diário Oficial" da Cidade e permite a reabertura de aproximadamente 400 cargos de confiança na administração municipal que haviam sido congelados pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), em 2009.

Segundo a prefeitura, os cargos descongelados serão concentrados num quadro específico para "evitar descontrole de nomeações".

A prefeitura afirma que, mesmo com o decreto de Haddad, os cargos continuarão congelados até a conclusão dos estudos sobre a reforma administrativa.

Estudos para a reforma ainda estão sendo feitos. Portanto, segundo o governo municipal, não se sabe o número exato de postos em cada uma das pastas.

O plano de reforma administrativa, com os respectivos cargos a serem ocupados, deve ser enviado à Câmara nas próximas semanas.

CRÍTICAS

A Folha apurou que, com a reforma administrativa, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas deve ganhar cargos.

Vereadores de oposição fizeram críticas ao descongelamento de cargos.

Ricardo Young (PPS) disse que o uso de todas as vagas descongeladas pelo prefeito seria excessivo.

Em nota, ele supôs que os cargos possam estar sendo usados como "moeda de troca" para apoio político de aliados. "Não podemos permitir o uso da máquina pública para esses fins", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página