Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Segurança

Após estupro, Prefeitura do Rio proíbe películas escuras em vans

DO RIO - Uma semana após uma norte-americana ser estuprada dentro de uma van no Rio, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) decidiu proibir o uso de películas nos vidros desses veículos. A decisão vale a partir da próxima segunda-feira.

O prefeito alega no decreto, publicado ontem no "Diário Oficial" do município, que "as películas dificultam a visibilidade do interior do veículo, prejudicam a compreensão por parte dos passageiros quanto à ocupação dos mesmos e comprometem a segurança deles".

Segundo o decreto, os motoristas de vans que desrespeitarem a nova norma serão multados em R$ 1.251,48, além de terem o veículo apreendido.

O veículo na qual o casal de turistas foi roubado tinha a película nos vidros. A determinação, porém, não surtiria efeito se estivesse em vigor no dia do crime. A van circulou por três municípios sem ser abordada pela fiscalizaçãos -a atuação dela era irregular no Rio.

A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio iniciou, nessa semana, o planejamento de operações diárias no combate ao transporte irregular.

Na madrugada de sábado passado, três criminosos abusaram sexualmente de uma jovem estrangeira, além de roubar seus pertences e de seu companheiro, que foi agredido.

Três homens foram presos sob suspeita de terem cometido o crime. Eles foram reconhecidos pelos turistas e por outras pessoas que afirmaram terem sido vítimas do grupo em outros casos similares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página