Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juiz condena delegado e 2 investigadores do Denarc

Eles negam acusação de desvio de drogas

AFONSO BENITES FLÁVIO FERREIRA DE SÃO PAULO

A Justiça condenou em primeira instância um dos principais delegados da Polícia Civil de São Paulo no começo da década passada e dois investigadores pelo crime de tráfico de drogas.

Robert Leon Carrel, que se aposentou em 2011 e era conhecido pelas grandes apreensões de entorpecentes, Cleuber Bueno e Ricardo Ganzerla receberam penas de cinco anos e cinco meses de prisão.

A acusação foi de terem desviado ao menos 30 quilos de cocaína apreendidos em um aeroclube de Itu, em 2003.

Na época, eles atuavam no Denarc, o departamento de narcóticos. Eles poderão recorrer em liberdade.

O juiz Fernando Bonfietti Izidoro, da 29ª Vara Criminal, os absolveu da acusação de peculato. A decisão foi tomada em 30 de abril.

A principal prova do processo foi perícia da Polícia Federal indicando que, apesar de os documentos de apreensão indicarem 98 quilos de cocaína, haveria uma quantidade maior da droga no avião que pousou em Itu.

Ontem, os advogados Adriano Salles Vani e Daniel Bialski, defensores dos três policiais, afirmaram que vão recorrer da decisão alegando que o juiz não tinha legitimidade para condená-los.

Afirma que o princípio da identidade física do juiz prevê que o magistrado que acompanhou o processo desde o início é quem deveria decidir sobre o caso.

Segundo os defensores, na mesma ação judicial há seis perícias e uma interceptação telefônica que comprovariam a inocência dos policiais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página