Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Clima e falta de orientação fazem turistas perder conexão duas vezes

MOACYR LOPES JUNIOR REPÓRTER-FOTOGRÁFICO RICARDO GALLO DE SÃO PAULO

Mau tempo e falta de orientação de funcionários faz grupo de turistas americanos perder duas vezes a conexão de voo para Fortaleza

A neblina que baixou ontem de manhã no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), foi um sinal de que a experiência no Brasil de um grupo de 11 turistas americanos não seria fácil.

O voo da Delta, saído de Atlanta, deveria ter pousado às 8h25, após dez horas de viagem, mas acabou desviado para Viracopos. Foi o tempo abrir e o avião enfim saiu de Campinas e pousou em Cumbica.

Só que já estava em cima da hora para que os turistas pegassem a conexão rumo a Fortaleza, onde passarão férias.

Resultado: perderam o voo, que sairia às 12h25. A Gol, responsável pelo trecho, os reacomodou no voo das 14h05.

Era para dar tudo certo, e os americanos --homens e mulheres de meia-idade, entre amigos e parentes-- se encaminharam para a fila.

Bastava fazer o check-in e embarcar, mas... nenhum funcionário da Gol falava inglês, diz Juliana Marcolini, 38, também na fila de conexão. Uma funcionária da Delta falou o mesmo à Folha.

A Gol diz estranhar o episódio, pois os atendentes falam inglês, e averigua o ocorrido.

Os turistas acharam que ficar na fila garantiria o embarque. Juliana percebeu que não e pediu aos atendentes que os passasse na frente. Mas já era tarde. Segundo a Gol, o grupo fez o check-in, mas não apareceu para embarcar.

E toca o grupo, cheio de malas, andar em busca de solução. A Delta resolveu: eles embarcaram no voo da Gol das 22h45. Os turistas chegariam a Fortaleza às 2h11 de hoje, dez horas após o horário original.

"Não gosto desse aeroporto... é confuso", disse a aposentada Hilda Fletcher, 74, que, apesar da feição cansada, abriu um sorriso: "Amo o Brasil. Já vim outras vezes e acho o povo caloroso e amigável".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página