Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por melhorias, alunos da Unifesp ocupam sala

DE SÃO PAULO DO BLOG MURAL

Cerca de 20 alunos ocupam desde anteontem uma sala de aula do campus de Guarulhos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) para pedir melhorias de infraestrutura.

O campus funciona desde 2007 no bairro dos Pimentas, periferia da cidade. O prédio principal, que abrigaria os 2.900 alunos (só graduação), ainda não foi construído.

As aulas acontecem em salas do campus e em um CEU (Centro Educacional Unificado) cedido provisoriamente pela prefeitura de Guarulhos.

Enquanto o edifício não fica pronto, os alunos serão realocados para um novo espaço em outubro. Uma das possibilidades é o colégio Torrichelli, escola privada que fica no centro da cidade.

Segundo alunos, o aluguel custaria R$ 250 mil reais por mês. A assessoria de imprensa da Unifesp disse que o valor ainda está em negociação.

Outra possibilidade é que a instituição use parte do campus Dutra da UnG (Universidade de Guarulhos). Mas, segundo a assessoria da federal, o espaço não comporta o número de alunos.

Os estudantes temem que, se realocados, fiquem sem bandejão e o ônibus que liga o metrô Itaquera ao campus. Em nota, a Unifesp afirma que os serviços serão mantidos.

UNESP

Um prédio administrativo da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu (a 238 km de São Paulo) também é ocupado por cerca de 40 estudantes desde ontem.

Uma das reivindicações é que a Unesp disponibilize transporte do centro da cidade ao campus, que fica num distrito. A Folha não conseguiu contato com os alunos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página