Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo diz que vai reestruturar departamento

DE SÃO PAULO

Depois de dois escândalos no período de cinco meses, a Secretaria da Segurança Pública decidiu fazer uma reestruturação do Denarc (departamento de narcóticos) de São Paulo.

Nos próximos dias, o secretário Fernando Grella Vieira e o diretor do Denarc, Marco Antonio de Paula Santos, vão decidir quais mudanças na estrutura do órgão serão feitas.

A ideia é melhorar o controle dos procedimentos dos policiais. Uma das saídas é reduzir o quadro funcional e focar as apurações em grupos maiores.

Hoje, cerca de 350 policiais atuam no departamento. A ideia é reduzir para pouco mais de 200. Segundo o delegado-geral, Maurício Blazeck, em princípio não haverá troca na cúpula do departamento.

Além do caso de ontem, em fevereiro e março a Polícia Federa prendeu seis policiais do Denarc suspeitos de desviar 300 kg de drogas de traficantes colombianos e bolivianos.

Ontem, o delegado Blazeck e o corregedor da Polícia Civil, Nestor Penteado Filho, disseram que a instituição não compactua com desvios de conduta e que serão punidos os que tiverem participação comprovada. Eles podem até ser expulsos da polícia.

PM

Quatro PMs de Taquaritinga, na região de Ribeirão Preto, também foram detidos sob suspeita de envolvimento com traficantes --incluindo um tenente, acusado de fornecer a droga. As prisões foram em 30 de maio e 13 de julho, mas só divulgadas ontem pelo Ministério Público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página