Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empresa confirma recall de 117 mil cadeirinhas para bebês

Companhia enviará peças para que clientes façam a substituição

DE SÃO PAULO

A empresa Galzerano informou ontem que o recall anunciado na semana passada de cadeirinhas automotivas infantis poderá atingir 117.193 unidades da linha Piccolina.

De acordo com fabricantes, há possibilidade de a fivela do cinto não funcionar e causar o desprendimento da criança, com o risco de graves lesões, inclusive a outros passageiros do veículo.

Na semana passada, a empresa já havia informado que produtos dessa mesma linha seriam alvo de um recall, mas não havia divulgado números.

Segundo a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), as cadeirinhas comercializadas entre 18 de junho de 2010 e 25 de abril de 2013 podem apresentar o problema.

Os donos de cadeirinhas que cumpram os requisitos do recall devem entrar em contato com a empresa, que encaminhará o cinto para que o próprio cliente realize a troca.

Esse manuseio, segundo representante da companhia, é comum, pois, para higienizar a cadeirinha, é necessário que um adulto tire e recoloque o cinto.

Para esclarecer dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800-773-0330 ou pelo site da empresa (www.galzerano.com.br).

O problema foi identificado em abril pela empresa italiana Sabelt, fornecedora do equipamento. A empresa diz que não foram registrados acidentes decorrentes da falha e que os riscos são mínimos.

Outras três empresas que atuam no mercado brasileiro usam produtos Sabelt. As companhias Chicco, Burigotto e Peg-Pérego também anunciaram neste mês o recall de suas cadeirinhas.

No total, cerca de 125 mil cadeirinhas infantis devem passar por vistoria para a possível troca da fivela do cinto de segurança.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página