Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Greve de ônibus afeta 200 mil na zona leste

Paralisação atingiu 24 linhas na região

DO "AGORA"

Uma greve de motoristas e cobradores da empresa Viação Itaquera-Brasil paralisou 24 linhas de ônibus na Cidade Tiradentes e em Itaquera, prejudicando 200 mil passageiros na manhã de ontem, na zona leste da capital.

A interrupção terminou por volta das 17h, após a empresa se comprometer a pagar horas extras atrasadas. Os grevistas também reivindicavam benefícios como plano de saúde e cesta básica.

Segundo Almir Chiarato Dias, diretor de operações da SPTrans (órgão municipal), a empresa é a que recebe mais reclamações e a mais multada na cidade.

O prefeito Fernando Haddad também fez críticas. "A prefeitura não pode aportar recursos por má gestão de uma empresa particular".

O diretor executivo da viação, Gerson Sinzinger, afirma que o dinheiro pago pela prefeitura é insuficiente, e pediu revisão do contrato. A empresa foi multada em R$ 17.280 pela paralisação.

A Justiça do Trabalho decidiu ontem retomar o processo eleitoral no sindicato dos condutores, que estava suspenso após um tiroteio envolvendo sindicalistas na sede da entidade. As eleições serão nos dias 25 e 26.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página