Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Temperatura em SP cai 8,9°C em pouco mais de duas horas

DE SÃO PAULO

Os paulistanos que saíram desprevenidos de casa na manhã de ontem tomaram um susto durante a tarde. O dia ensolarado das primeiras horas do dia deu lugar a muitas nuvens e até pancadas de chuvas durante a tarde.

No Itaim Paulista, na zona leste, a temperatura caiu 8,9ºC em pouco mais de duas horas. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), os termômetros que ao meio-dia marcavam 24,8ºC já apontavam 15,9ºC às 14h20.

Na zona norte, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontou queda de 5,5ºC em três horas. A temperatura chegou a 16,7ºC às 15h.

Segundo o órgão, a mudança brusca da temperatura foi causada pela passagem de uma frente fria, que hoje se afasta deixando o tempo instável na capital.

A previsão para hoje é de pancadas de chuva isoladas, com ligeira elevação na temperatura. Os termômetros ficam entre 16ºC e 25ºC, segundo a Somar Meteorologia.

No início da semana, as temperaturas voltam a cair com a chegada de uma massa de ar polar amanhã. Na terça, os termômetros não devem marcar mais que 17ºC.

NEVE NO SUL

O fim de semana deve ter temperaturas baixas e possibilidade de neve em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

No RS, as temperaturas podem ser negativas em Caxias do Sul e Bagé --onde a máxima deve ser de 7ºC amanhã.

Ontem, quase todo o Estado amanheceu com temperaturas abaixo de 10°C.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página