Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corpo do músico Dominguinhos é velado em São Paulo

Família do sanfoneiro recebe Grammy latino de 2012 em seu nome; local do sepultamento segue indefinido

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos foi velado ontem na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O velório reuniu cerca de 250 pessoas entre amigos, parentes e admiradores do artista, como os músicos Frank Aguiar, Caju e Castanha, Roberta Miranda e Oswaldinho do Acordeon.

Dominguinhos morreu anteontem, aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava contra um câncer no pulkmão e estava internado desde dezembro de 2012.

Durante a cerimônia, Guadalupe Mendonça, mãe de uma filha do músico, recebeu em nome do sanfoneiro o Grammy Latino de melhor disco regional do Brasil em 2012.

À tarde, o público cantou trechos de "Lamento Sertanejo", "Gostoso Demais" e "Eu Só Quero um Xodó", sucessos do compositor.

O corpo seguiu para Recife (PE), onde haverá outro velório. O local do enterro, divulgado anteriormente como Recife, ainda não está definido.

É que em uma entrevista dada a uma rádio de Pernambuco, Dominguinhos havia dito que queria ser enterrado em sua cidade natal, Garanhuns, o que fez a família reconsiderar. A mudança foi uma reivindicação de Mauro Moraes, um dos filhos de Dominguinhos. Ele afirmou não haver participado das decisões referentes ao velório e ao enterro do pai.

No domingo, um evento com mais de 2.000 pessoas confirmadas no Facebook deverá homenagear Dominguinhos. Fãs prometem cantar sua canções em coro a partir das 13h, no Anhangabaú.

"Queremos agradecê-lo por tudo que fez por nós", disse o músico Léo Rodrigues, um dos organizadores do encontro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página