Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ao menos 12 suspeitas de morte por frio foram registradas em SP e RS

Casos envolvem moradores de rua da capital paulista, de Porto Alegre e do interior gaúcho

Abrigos de São Paulo têm recebido cerca de 30% de pessoas a mais, e 3.000 vagas tiveram de ser improvisadas

DE SÃO PAULO DE PORTO ALEGRE DO "AGORA"

A onda de frio que atinge o país desde o início da semana pode ter causado a morte de 12 pessoas --nove em São Paulo e três no Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, ao menos três homens morreram nas ruas ontem, supostamente devido ao frio: um na Penha (zona leste), um na Vila Mariana (zona sul) e outro em frente à capela da Santa Casa de Santo Amaro (zona sul).

Anteontem, foram quatro mortes, segundo a prefeitura. Dois homens, um de 54 anos e outro de 67, morreram na Vila Maria (zona norte). O primeiro foi encontrado na favela Funerária, em situação de rua. O outro não foi apontado como morador de rua.

Outros dois casos foram registrados na quarta. Na Liberdade (região central), um homem com cerca de 50 anos morreu na rua São Paulo. Em Cidade Tiradentes (zona leste), Luís Carlos Talégio, 58, foi encontrado morto sentado em uma calçada.

O primeiro caso ocorreu na madrugada de quarta, considerada a mais fria dos últimos 13 anos (5,2ºC), quando um homem de 35 anos foi encontrado morto no terminal Parque Dom Pedro, no centro.

Segundo a Secretaria de Segurança, o frio é "apenas uma primeira hipótese" para as mortes recentes de pessoas em situação de rua. "Como não houve violência, descarta-se que tenham sido crimes, mas só o laudo necroscópico pode afirmar as causas."

Os laudos com as causas das mortes devem ser liberados em até 30 dias.

Os abrigos públicos de São Paulo têm recebido cerca de 30% a mais de moradores de rua com a onda de frio. A média, que costuma ser de 8.600 por dia, passou a ser de 11 mil.

Os abrigos públicos de São Paulo comportam até 9.000 pessoas. Durante a onda de frio, estão sendo improvisadas mais 3.000 vagas.

RIO GRANDE DO SUL

A polícia investiga a possibilidade de três mortes de moradores de rua terem sido provocadas pelo frio no Rio Grande do Sul nesta semana.

Um homem com cerca de 40 anos foi encontrado morto em um viaduto de Porto Alegre anteontem. Os outros dois casos foram registrados no interior do Estado, no domingo e na terça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página