Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fim de férias é teste para novas faixas de ônibus

Impacto no trânsito será analisado agora pela CET

CÉSAR ROSATI DE SÃO PAULO

O motorista paulistano passará nesta semana pelo primeiro teste com a frota circulante completa e outros oito novos corredores de ônibus implantados somente no período de férias escolares.

A estimativa é que cidade receba a partir de hoje 3,8 milhões de carros com a volta às aulas. Esse será o principal teste para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) entender a dinâmica da política de segregação de faixas ampliada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) desde o começo do ano quando foram criados 90 km de corredores para os coletivos na capital. Hoje, quatro novas faixas começam a operar. No corredor Norte-Sul, sentido centro, será da ponte das Bandeiras até a Luz. No sentido bairro, a pista vai da av. Prestes Maia até a rua Paineira do Campo.

As outras serão na av. Sapopemba (zona leste), na ponte do Piqueri (zona norte) e na rua Loefgreen (zona sul).

Segundo a CET, ainda não há um estudo de impacto das novas faixas no trânsito. O levantamento começará a ser feito agora e deve ser entregue em dezembro.

Para a CET, este é o melhor momento para entender a relação dos novos corredores com o cotidiano do município, pois estarão em circulação na cidade o número habitual de veículos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página