Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com 'plano B', CET diminui lentidão no corredor norte-sul

Após filas na estreia, CET fez bloqueios; velocidade de ônibus subiu 59%

SÃO PAULO

Após os congestionamentos da estreia da nova faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) criou ontem um "plano B" para melhorar a situação.

Agentes montaram dois bloqueios na região de Moema, obrigando os carros a fazer percurso maior para acessar a av. Moreira Guimarães.

A medida, que vigorou das 6h às 10h, disciplinou o tráfego e reduziu a lentidão de carros e ônibus no sentido Santana. Anteontem o trecho foi o pior e registrou 4 km de filas pela manhã --índice que caiu para 1 km ontem.

Segundo a CET, o objetivo foi melhorar a circulação na via, já que a implantação da faixa de ônibus estava causando "um entrelaçamento".

Também ocorreram ajustes nos semáforos de alguns cruzamentos. A CET afirma que "de acordo com a necessidade operacional, poderão ser realizados mais ajustes, até mesmo mudanças no sentido de circulação de vias".

Estudo divulgado pela CET apontou melhora de 59% na velocidade dos ônibus do corredor no pico da manhã.

Medições realizadas na semana passada, ainda no período de férias, apontaram velocidade média de 15,2 km/h. Anteontem, o valor apurado ficou em 24,1 km/h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página