Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Para salvar 'sonho', bombeiros 'resgatam' vestidos de festa

ANA FLÁVIA OLIVEIRA ROBSON VENTURA DO "AGORA"

Bombeiros que trabalham nos escombros do prédio que desabou anteontem em São Mateus, na zona leste de São Paulo, fizeram ontem um resgate diferente. As "vítimas" eram vestidos.

Depois de ter a loja de venda e aluguel de roupas de festas interditada pela Defesa Civil por causa do desabamento, a comerciante Neli Mendes Franco, 62, pediu um "favorzinho" ao Corpo de Bombeiros: que resgatasse 32 trajes que serão usadas em duas festas marcadas para o próximo fim de semana.

Vestidos de festa eram a maior parte deles.

Às 10h, dois bombeiros entraram pela janela da sala do imóvel interditado. "No meio de tanta tragédia, a gente conseguiu salvar um sonho", disse um deles, que não se identificou.

De acordo com Neli, os trajes serão para uma noiva, um noivo, oito madrinhas, duas floristas, uma noivinha e debutantes.

"Os clientes já estão me ligando preocupados com a as roupas", disse Neli.

Ainda de acordo com ela, as peças ainda precisam de ajustes antes de ser entregues aos clientes.

A comerciante contou que ainda não havia chegado à loja no momento da tragédia que deixou ao menos oito mortos e 26 feridos.

"Só consegui vir hoje para resgatar os vestidos", contou.

Até a conclusão desta edição, outros dois imóveis afetados pelo desabamento do prédio em construção em São Mateus permaneciam interditados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página