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Empresa corta serviço de internet sem aviso prévio, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Bruno Zilberman Vainer conta que teve problemas com o serviço de internet da Tim.

Ele conta que tem em casa o serviço Live Tim, de banda larga. Sete meses depois de o produto ter sido instalado, o sinal da internet foi cortado sem nenhuma explicação.

"Não entendi o ocorrido e telefonei para a Tim. E a atendente me disse que meu produto nunca existiu", relata.

Vainer afirma estar sem internet há 20 dias. "Isso tem me trazido um prejuízo incalculável, já que não consigo mais fazer qualquer negócio de casa. Além de tudo, o meu telefone só funciona com internet."

"Eles também disseram que a instalação do produto está pendente na empresa, mesmo depois sete meses de uso."

RESPOSTA A Tim afirma que contatou o cliente para informar o prazo de restabelecimento do serviço.

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QUEIXA: SERVIÇO NÃO CONTRATADO
A Net está cobrando uma franquia do serviço Netfone que, no entanto, não consta do plano de assinatura. A cobrança já ocorreu anteriormente --e a reclamação também já foi feita à empresa. (Ruan Chagas de Oliveira)

RESPOSTA DA NET
Diz que contatou o cliente e que providenciou a alteração do serviço.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Assinatura de TV a cabo foi cancelada em 2010, antes de a empresa se tornar Claro TV. Não ficaram débitos com a empresa antiga. No entanto, a Claro TV está cobrando valor não reconhecido. (Mauricio Francisco de Sousa)

RESPOSTA DA CLARO TV
Informa que entrou em contato com o cliente e que cancelou já a fatura.

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QUEIXA: SEM CONSERTO
Refrigerador da LG apresentou problemas desde recém-comprado. Uma autorizada tentou o conserto, sem sucesso. A garantia, entretanto, se esgotou e a empresa diz que não vai ressarcir o valor pago no conserto. (Sheile Aparecida da Silva)

RESPOSTA DA LG
Diz que dá um ano de garantia em seus produtos e que, por isso, não pode reembolsar a cliente.

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QUEIXA: SEM CORRESPONDÊNCIA
Cartões postais foram depositados em uma caixa dos Correios na rodoviária de São José dos Campos. No entanto, depois de três semanas, as correspondências não chegaram aos destinatários. (Silvio Silva)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Afirma que não há registro de reclamação, indispensável para uma investigação detalhada.


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