Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Homem faz arrastão em sala de aula da PUC-RS

Vítimas são estudantes de curso de jornalismo

FELIPE BÄCHTOLD DE PORTO ALEGRE

Alunos do curso de jornalismo da PUC do Rio Grande do Sul foram vítimas de um arrastão em plena sala de aula, na noite de anteontem em Porto Alegre.

Um jovem invadiu uma das salas do prédio da faculdade de comunicação, rendeu alunos e roubou celulares, dinheiro e um computador.

Naquele momento, cerca de 20 estudantes do sexto semestre do curso assistiam a aula da disciplina de administração em jornalismo.

Segundo a polícia, o jovem ameaçou os alunos e a professora com um revólver. Um estudante pensou que a arma fosse de brinquedo e se recusou a entregar seu computador, provocando bate-boca.

Ao sair, o assaltante mandou que todos ficassem na sala por meia hora e disse que tinha um comparsa o esperando no prédio.

Todos ficaram no local, até que a professora ligou para a secretaria pedindo ajuda.

Os alunos registraram cinco boletins de ocorrência em uma delegacia próxima da universidade. Segundo a polícia, foram levados na ação nove celulares.

Os investigadores ainda não têm suspeitos. Imagens obtidas do circuito de câmeras de segurança da universidade mostram um jovem de agasalho caminhando pelos corredores quase vazios. O assalto ocorreu após as 22h.

O estudante Douglas Roehrs, 23, que havia saído da sala minutos antes do roubo, diz que um jovem com uma mochila rosa, apontado pelas vítimas como autor do crime, o abordou em um corredor e perguntou se a aula demoraria muito para acabar.

O assaltante disse ao aluno que estava esperando o irmão. "Achei que ele estava nervoso. Pensei que fosse estudante. É começo de semestre, é comum ter gente nova", disse Roehrs.

Para o delegado Francisco Antoniuk, o suspeito era uma "figura jovem", que não chamava a atenção.

Indignados com o ocorrido, um grupo de alunos da universidade marcou para a noite de ontem um debate sobre a segurança no local.

A PUC-RS disse, em comunicado, que as vítimas estão sendo acompanhadas e receberam apoio da instituição. Informou ainda que conta com 130 vigilantes e 314 câmeras em todo o campus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página