Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Champignon reclamou horas antes de morrer, diz amigo

Em desabafo, músico teria afirmado que novo grupo estava sob pressão

Ex-baixista do Charlie Brown Jr. foi enterrado ontem em Santos; show em tributo à banda foi cancelado após a morte

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS DO UOL

O corpo do músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, o Champignon, foi enterrado ontem em Santos (SP).

Ex-baixista do Charlie Brown Jr, Champignon foi encontrado com um tiro na cabeça na madrugada de anteontem, no apartamento em que vivia com a mulher, Cláudia Campos --que está no quinto mês de gravidez. A polícia registrou o caso como suicídio.

O cantor Perí Carpigiani, ex-companheiro de Champignon na banda Nove Mil Anjos, disse que o músico chegou a reclamar por telefone, horas antes de morrer, de críticas que vinha recebendo por ter assumido os vocais do grupo A Banca, formada por integrantes do Charlie Brown Jr. após a morte de Chorão.

Segundo o amigo dele, Champignon declarou: "A galera não sabe pelo que a gente está passando". Carpigiani relatou que o colega estava mais "frio" que o habitual durante a conversa.

"Ele estava sob pressão, não deprimido. Não sei o que o levou a fazer isso", disse o guitarrista Thiago Castanho, 38. Segundo a polícia, o músico estava com depressão.

VELÓRIO

O velório ficou restrito à família e amigos da madrugada de anteontem à manhã de ontem. Abatida, Cláudia permaneceu em silêncio por quase toda a cerimônia.

Entre os músicos que compareceram estavam Kiko Zambianchi, Di Ferrero (NX Zero) e Canisso (Raimundos).

Além de ex-integrantes do Charlie Brown Jr., parentes de Chorão, vocalista da banda morto por overdose de cocaína em março, também estiveram no enterro.

O velório foi aberto ontem para os fãs das 12h às 14h. Muitos choraram ao se aproximar do caixão, coberto com a bandeira do Brasil.

CANCELAMENTO

O Jovem Pan in Concert, show em homenagem à banda Charlie Brown Jr, foi cancelado após a morte de Champignon. O evento ocorreria no dia 3 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página