Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Condenado estuprador caçado pelo pai da vítima

Criminoso foi localizado em Portugal e extraditado

KAIO ESTEVES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM ARAÇATUBA

A Justiça de Birigui (a 534 km de SP) condenou A.O., 35, a 15 anos de prisão por ter estuprado e roubado uma jovem de 21 anos em 2005. O crime aconteceu diante do namorado da vítima.

A moça, filha caçula do empresário J.M.C., 57, de Birigui, estava com o namorado em uma avenida da cidade quando foi abordada por dois homens que os levaram de carro a uma rua vazia, onde ela foi estuprada.

O pai da jovem iniciou uma caçada ao autor do crime que durou sete anos.

Em 2007, o caso foi arquivado pela Justiça, mas o empresário continuou com sua investigação até encontrar uma forma de provar que A.O. era o culpado pelo crime.

A.O. se mudou para Portugal, mas deixou um filho em Birigui. Com autorização da mãe e uma decisão judicial, em 2009 um exame de DNA provou que o pai da criança era a mesma pessoa que havia estuprado a jovem.

A Justiça então expediu um mandado de prisão em julho de 2010. A.O. foi preso pela Interpol (polícia internacional) em Lisboa, no final do ano passado, e em seguida extraditado para o Brasil.

O pai da vítima disse que não ficou satisfeito com o resultado do julgamento. "Achei muito pouco. Pensei que ele pegaria no mínimo 20 anos", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página