Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Virada e Dia Sem Carro bloquearão 60 vias no fim de semana em SP

Principais interdições feitas pela CET acontecerão no centro expandido e na zona sul da capital

Automóveis serão impedidos de circular por causa de eventos como Virada Esportiva e Semana da Mobilidade

DE SÃO PAULO

Ao menos 60 vias do centro expandido de São Paulo serão interditadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), hoje e amanhã, para a realização de dois eventos, a Virada Esportiva e a Semana da Mobilidade.

A zona sul e o centro serão as duas regiões onde acontecerão os principais bloqueios.

O viaduto do Chá, no centro, será totalmente interditado entre as 16h e as 23h59 de hoje. Segundo a CET, serão feitos desvios em ruas próximas ao local, como Líbero Badaró e Riachuelo.

No vale do Anhangabaú e na praça do Patriarca, das 9h de hoje às 18h de amanhã, será instalada uma arena para esportes radicais e as ruas do entorno serão parcialmente bloqueadas para a montagem de estruturas e movimentação de público e veículos.

Amanhã, a região do centro histórico será fechada à circulação de automóveis, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. Os veículos serão impedidos de acessar o interior da chamada Rótula Central, área delimitada pelas avenidas Ipiranga, São Luís, Rangel Pestana, Mercúrio e Senador Queiroz.

A restrição vai vigorar só no domingo, das 7h às 17h, e não serão aplicadas multas. Apenas carros de moradores da região e ônibus serão autorizados a passar.

Amanhã, também haverá desvios na região do Ibirapuera para a realização da 21ª Maratona de Revezamento. Os bloqueios acontecerão de 0h às 13h. A CET recomendou o uso preferencial do transporte público no fim de semana, pois a oferta de vagas de estacionamento nas via próximas aos locais dos eventos também será limitada.

FORA DO CENTRO

Na zona leste, segundo a CET, haverá bloqueio total da rua Eleonora Cintra entre as 7h e 9h de amanhã devido a corrida de pedestres.

A companhia ainda deve fazer interdições parciais próximo ao parque do Trabalhador. Na avenida Robert Kennedy, na zona sul, os agentes farão o monitoramento da via e interdições parciais das 8h às 18h de hoje e de amanhã.

Em Pirituba, na zona norte, haverá um bloqueio parcial entre a avenida Mutinga e a praça Alcebíades de Souza, das 9h às 11h de amanhã.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página