Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Springsteen dominará tudo com seu arsenal de truques

Americano faz shows de quatro horas, pula no meio das pessoas e deve reinar só diante da falta de expressão das outras atrações

THALES DE MENEZES ENVIADO ESPECIAL AO RIO

No rock norte-americano, Bruce Springsteen, 63, só é comparável a Elvis Presley e a Bob Dylan. No palco, a carreira de lendários shows de mais de quatro horas, ele é bem isso: uma energia como a de Elvis e letras contundentes como as de Dylan.

Tudo bem que ele é um monstro sagrado e sua escalação para fechar a noite de hoje do Rock in Rio é uma dádiva para os fãs. Mas as "atrações" de abertura poderiam ser um pouco melhores.

"Atração", na verdade, só mesmo o Skank,que tem hits para divertir os maníacos por Springsteen à espera do ídolo. Depois, é ladeira abaixo. Phillip Phillips ninguém conhece. Ex-"American Idol", vai encontrar o maior público de sua insípida carreira. Em seguida, John Mayer, que todo mundo conhece, e esse é o problema. Faz um rock sem fibra, apensa de poses.

Quando Springsteen tocar a primeira música, esses números de entrada vão sumir da memória de todos.

Um show dele é repleto de surpresas. Seu arsenal de brincadeiras com o público é imenso. De repente, o público dá brechas e Springsteen pula no meio das pessoas ou traz algumas ao palco, para fazer o que der na telha.

Na verdade, programação não é uma preocupação dele. Tudo bem que hits estarão lá, para marcar momentos de força durante a apresentação.

Mas Springsteen vai continuar a atender aos pedidos de músicas que seus fãs fazem habitualmente, exibindo cartazes de papelão com o nome de suas favoritas.

No show que ele mostrou em São Paulo, na última quarta-feira, esses cartazes conduziram boa parte da noite. Essa disposição de atender à plateia ressuscitou canções não tão comuns em seus shows, como "Bobby Jean".

Algumas coisas podem ser esperadas, como chamar garotas para o palco, oferecer a guitarra para que felizardos da fila do gargarejo dedilhem alguns acordes ou pegar copos e garrafas de água das mãos dos fãs para despejar sobre a cabeça e se refrescar.

Nesse clima de festa, vários hinos do rock vão se revezando. Diferente do resto da programação de hoje, ver Bruce Springsteen no palco é uma experiência inesquecível.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página