Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Motoristas vão a postos da Controlar 'só para ter certeza'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mesmo motoristas e motociclistas que estavam informados da suspensão da inspeção veicular ambiental, que começou a valer ontem, levaram seus veículos para fiscalização nos postos da Controlar.

Mais de 16 mil atendimentos estavam agendados ontem.

A medida foi anunciada na última sexta-feira pela prefeitura. "Soube da suspensão, mas como tinha agendado há trinta dias, achei melhor vir aqui para confirmar", justifica o motorista João Carlos Santos. "Agora vou pedir ressarcimento da taxa."

O assistente de diretoria Alexandre Giorgi também preferiu verificar pessoalmente. "Ouvi falar que tinha sido cancelado, mas sábado levei outro veículo para inspeção e fui atendido normalmente, fiquei na dúvida."

Muitos motoristas, porém, ficaram surpresos. "Estava viajando e não soube da mudança. É um transtorno vir até aqui para nada", reclama a administradora Belkies Menezes.

Quem pagou a taxa em 2013, tenha realizado ou não a inspeção, poderá ser ressarcido. Quem não fez a inspeção em 2013 não será mais multado a partir de agora.

Quanto ao licenciamento, a prefeitura informou que veículos não aprovados em 2012 poderão ser licenciados apenas em 2014.

O Detran, no entanto, informa que o licenciamento não está mais condicionado à inspeção veicular, até que esta seja retomada.

De acordo com o órgão, o sistema informatizado será readequado e o procedimento poderá ser feito normalmente a partir de 17 de outubro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página