Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Deputado fica com 'guarda' e dá nome de filhas a beagles

DE SÃO PAULO

O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) está, desde sábado, com duas das beagles retiradas do Instituto Royal.

Segundo ele, a Polícia Civil de São Roque lhe nomeou fiel depositário dos animais até que a Justiça decida o destino deles.

Os cães foram encontrados pela polícia e levados para a delegacia no sábado. Tripoli estava lá quando os animais chegaram e propôs ao delegado que os bichos ficassem com ele.

"Não tinha onde colocar esses animais. Colocar no CCZ [centro de controle de zoonoses]? Devolver para o laboratório? Sugeri ao delegado que me colocasse como fiel depositário."

Desde então, as duas beagles ganharam nome (Bianca, 6, e Giovanna, 8, homenagem às duas filhas do deputado) e foram levadas para São Paulo, em uma casa na zona oeste.

Uma ida ao veterinário revelou que a mais nova está com câncer de mama. Será preciso nova avaliação médica, diz, para saber se o câncer se espalhou.

Bianca e Giovanna aparentavam estar assustadas com o assédio. O comportamento é considerado normal porque as duas não lidavam com muita gente.

Elas têm outras características de confinamento, como calos nas patas e dentes quebrados --estes, causados porque mordiam as grades da gaiola onde estavam, disse Viviane Cabral, advogada de Tripoli.

As beagles ganharam um espaço na lavanderia da casa onde dormem. Elas passam o dia em outro imóvel, na mesma região.

Bolinhas e um tapete foram deixados no local para que elas brinquem.

Crítico das pesquisas com cães, mesmo que a população seja beneficiada com os medicamentos testados, Tripoli será relator de comissão da Câmara para apurar eventuais irregularidades no instituto.

'CARA A TAOA**

No Facebook, uma comunidade que propunha adoção dos beagles atraiu 380 mil pessoas --é como se houvesse um cachorro para 2.135 candidatos.

A cabeleireira Aurilene Araújo Rodrigues, 30, deixou seu celular na rede social para tentar adotar um. "Dou minha cara a tapa por um cãozinho desses. Pode vir quem quiser que eu não devolvo [caso adote um]. Eles sofriam demais e não quero que eles voltem para aquela vida."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página