Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diretor citado em grampo é exonerado

DE SÃO PAULO

O prefeito Fernando Haddad (PT) exonerou o auditor fiscal Leonardo Leal Dias da Silva do cargo de diretor do Departamento de Arrecadação e Cobrança da Secretaria de Finanças, que ele ocupava desde janeiro deste ano.

O nome de Dias da Silva é mencionado em gravações telefônicas divulgadas anteontem pelo "Fantástico", da TV Globo. O afastamento dele foi publicado no sábado --a pedido dele, diz a prefeitura.

Os grampos sugerem que Dias da Silva teria avisado colegas de que estavam sendo investigados.

Ele afirmou que, por enquanto, não pretende se manifestar.

"O Leo falou para mim: ´Ó, é melhor você coordenar o Imposto de Renda, que os caras vão para cima de vocês", diz na gravação Luís Alexandre Magalhães, um dos auditores do caso.

Em outra gravação, Magalhães sugere que as fraudes não se limitavam ao ISS --mas chegavam também ao IPTU. E diz ter relatórios "desde 2002".

O programa ainda divulgou uma gravação que sugere que o Secovi (Sindicato da Habitação) teria entrado em contato com os auditores e conhecia o suposto esquema.

Em nota, o Secovi disse que "nenhum representante da sua diretoria, ou alguém por ela indicado, teve qualquer contato com auditores fiscais".

A diretoria do Secovi diz que vai requisitar às autoridades que apurem quem teria usado o nome do sindicato indevidamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página