Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Me senti traído', diz secretário de Kassab

Mauro Ricardo afirma que não sabia de máfia

JOÃO PEDRO PITOMBO DE SALVADOR

Secretário de Finanças nas gestões de José Serra (PSDB), que o defendeu publicamente na semana passada, e de Gilberto Kassab (PSD), Mauro Ricardo disse ontem à Folha que se sente "traído" pelos auditores. "Foi uma grande decepção", disse o atual secretário de Fazenda de Salvador.

-

Folha - O escândalo envolve alguns de seus principais auxiliares na secretaria de São Paulo. Como vê as denúncias?
Mauro Ricardo - Foi uma grande decepção. Me senti traído. Não imaginava que o Ronilson [Bezerra, apontado como o chefe do esquema] pudesse estar envolvido com qualquer irregularidade. Era uma pessoa em quem confiava. Um servidor capacitado.
Aliás, pelo que dizem, o esquema vem desde 2002, época em que o hoje prefeito Fernando Haddad era o secretário substituto de Finanças. Essas pessoas não entraram na administração pública agora. As coisas não começaram na minha gestão.

Em grampos, Ronilson afirma que o prefeito e o secretário sabiam do esquema...
Não citou meu nome. Disse que o secretário tinha conhecimento. Mas qual secretário? Em todas as escutas reveladas, as citações a meu nome são de maneira clara e não mostram nenhum envolvimento.

Como o sr. vê a convocação para prestar esclarecimentos à Controladoria da prefeitura?
Não recebi convite. Mas, se estiver em São Paulo, terei o maior prazer em prestar esclarecimento. A prefeitura pode mandar alguém a Salvador me ouvir. Mas não vejo necessidade. O Ministério Público não encontrou nenhum indício envolvendo meu nome.

Há questionamentos sobre uma investigação arquivada pelo sr. em dezembro de 2012.
É outro equívoco. Você já viu a denúncia? Era uma folha de papel, com os nomes dos supostos envolvidos, mas que não apresentava nenhuma prova ou caso concreto de corrupção. Além disso, era uma denúncia anônima.
Na época, ouvimos os denunciados, e eles apresentaram suas justificativas. Então, encaminhei a denúncia à Corregedoria [órgão anterior à Controladoria], dizendo que, naquele momento, não havia indício de corrupção.
Tanto que o atual controlador [Mario Spinelli] também arquivou a investigação em fevereiro. E fez o certo, porque não havia prova. Os indícios apareceram a posteriori.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página