Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tentam ligar escândalo a Haddad, diz Lula

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o prefeito Fernando Haddad (PT) deve ficar em alerta contra tentativas de imputar o escândalo da Máfia do ISS à administração petista.

Lula e Haddad participaram de um evento do PT em Santo André, no ABC, para discutir as eleições no Estado em 2014.

As investigações envolvem a suspeita de que fiscais provocaram um rombo de R$ 500 milhões no ISS, durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD), por meio de redução do imposto de construtoras mediante pagamento de propina.

Ex-braço direito de Haddad, Antonio Donato, porém, já deixou a secretaria de Governo após ter seu nome citado por relação com suspeitos --um dos quais diz ter lhe dado mesada quando era vereador.

O ex-presidente criticou fortemente a imprensa e afirmou ver "malícia" na abordagem da operação.

"O Fernando Haddad monta uma controladoria, ela levanta um processo de corrupção na prefeitura. Se você não tomar cuidado, a ideia que eles estão tentando passar é que a corrupção aconteceu no teu governo, e não no governo que você sucedeu", disse.

Lula reclamou da manchete da Folha do último dia 8, quando o jornal revelou um telefonema em que o auditor fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues, suspeito de chefiar o grupo investigado, dizia que deveriam ser convocados para depor "o secretário e o prefeito com quem trabalhei", porque "eles tinham ciência de tudo".

"Um dia tinha uma manchete dizendo assim: Prefeito sabia de tudo' e não dizia quem era o prefeito. Passava a ideia de que era o Haddad que sabia de tudo, quando na verdade era o ex-prefeito que sabia de tudo", afirmou o petista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página