Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bebê doado a casal volta para casa do pai em BH

Presa, mãe teria oferecido filho em site e disse que criança foi roubada

Polícia localizou o bebê com um casal de adolescentes de 17 anos no Rio; garota teria confessado doação

JULIANA COISSI DE SÃO PAULO

Um bebê de dois meses que teria sido entregue pela mãe a um casal de adolescentes do Rio voltou com o pai a Belo Horizonte na noite de anteontem. A mulher foi presa e, segundo a polícia, confessou ter mentido ao dizer que o filho havia sido roubado.

Segundo a Polícia Civil, a mãe, uma atendente de lanchonete de 19 anos, saiu de casa em Contagem (Grande BH), e levou o bebê à rodoviária da capital mineira.

De lá, ela ligou para o marido, um vigilante de 24 anos, e contou que um homem negro armado e um casal oriental haviam levado a criança. O vigilante acionou a PM, que fez buscas, mas não encontrou o suposto trio.

Após novos depoimentos, policiais desconfiaram da versão. Ontem, após receber a informação de que a criança havia sido vista no Rio, a polícia localizou o bebê com um casal de adolescentes de 17 anos.

A garota teria confessado que recebeu o bebê no sábado, em Belo Horizonte.

Segundo o delegado Wanderson Gomes da Silva, as duas se conheceram um mês antes, por um site. A jovem havia perdido um filho e por isso procurava outra criança.

Depois da confissão, a polícia mineira interrogou a mãe do bebê outra vez. Ela admitiu ter criado um email para falar com a jovem.

Na delegacia, a mulher abriu o e-mail e mostrou 97 páginas de conversas com a adolescente. Nas últimas mensagens, depois do sábado, ela chegou a alertar que a polícia procurava o bebê.

A mãe deverá responder por falsa comunicação de crime e subtração de criança para colocar em família substituta. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

A reportagem não conseguiu ouvir o vigilante. A mãe da criança não tem advogado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página