Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Câmara de São Paulo instala vidros blindados na fachada

DE SÃO PAULO

A Câmara Municipal de São Paulo decidiu aumentar a segurança de seu prédio após os protestos que acabaram em depredações e invasões do edifício da Casa.

Após instalar grades na entrada no final de outubro, os vidros da fachada estão sendo trocados nesta semana por outros blindados.

De acordo com a presidência da Câmara, o custo para a troca dos vidros é de R$ 1,29 milhão. Segundo a Casa, não foi feita licitação, mas um contrato emergencial pela urgência em instalar os itens depois que o prédio foi alvo de quatro tiros em julho.

A presidência da Câmara afirma que a intenção é garantir a segurança das cerca de 4.000 pessoas que circulam no local. De acordo com a casa, as grades instaladas custaram R$ 7.500.

Com as grades, houve uma mudança no acesso à entrada principal, que agora ocorre por dois portões --um com 4 metros de largura, para carros, e outro com 2 metros, destinado a pedestres-- conforme orientação do Corpo de Bombeiros, segundo nota.

Desde o início do ano, houve duas tentativas de invasão e três ataques contra a fachada da Casa, segundo a presidência da Câmara.

A Casa informou que a grade e os vidros blindados foram recomendados pela assessoria militar e pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) para ampliar a segurança de quem transita diariamente pelo Palácio Anchieta.

Segundo a mesa da Câmara, a Casa "permanece aberta à circulação plena das pessoas". Os portões são fechados somente após o término do horário de expediente, de acordo com a presidência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página