Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Parque Candido Portinari abre inacabado e com lama

FERNANDO PEDROSO DO "AGORA"

Frustrando skatistas que esperavam uma estrutura completa no parque Candido Portinari, na zona oeste de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou ontem o local sem uma das pistas para o esporte.

Apesar da entrega da pista da modalidade "snake", a pista "street" deve ficar para o primeiro semestre do ano que vem. Ela estava prometida para a abertura do parque.

"É um primeiro passo para quem está começando a andar de skate e serve até para algumas competições", disse o skatista profissional Márcio Natividade, 49. "É a única pista dessa categoria em espaço público no pais."

A infraestrutura também precisa de melhorias: a forte chuva de anteontem deixou lama na pista. "Realmente é preciso melhorar a drenagem", diz Natividade, que pretende oferecer oficinas do esporte no parque.

Uma parte do gramado do parque cedeu após as chuvas e abriu um enorme buraco. Campos de areia e áreas com gramado ainda estavam alagados na tarde de ontem.

A grama, recém-plantada, se descolou, ficando escorregadia. Algumas placas da planta foram colocadas sobre pedras e pedaços de concreto, sem ter como criar raiz.

Materiais de construção, montes de terra e lixo ainda permanecem próximos às grades do parque.

O gestor do parque, Marco Lucena, reconheceu que a área ainda precisa de ajustes. "A grama foi plantada agora e é normal se soltar com uma tempestade como a de ontem [anteontem]", disse.

O buraco no gramado foi fechado assim que Lucena foi informado pela reportagem. A assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente afirma que o parque estará estruturado até o fim de janeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página