Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitora diz que hospital gerido pelo Estado não atende comunidade local

DE SÃO PAULO - A leitora Ana Lúcia Faria da Costa relata que o hospital São José, no Imirim, zona norte de São Paulo, não atende a comunidade.

Segundo ela, a unidade administrada pelo Estado oferece atendimento somente aos pacientes removidos dos hospitais Mandaqui e Cachoeirinha, sem estender o serviço aos moradores de seu entorno.

Ana Lúcia conta que, desde 2008, um abaixo-assinado pedia a reabertura do local, fechado pelo mantenedor anterior. Mas, mesmo após mais de 25 mil assinaturas, a comunidade não usufrui do hospital, reaberto em outubro, diz.

"O que vai acontecer com os moradores do Imirim, que tanto precisam deste hospital, se ele não atende o bairro?", questiona a leitora.

RESPOSTA A Secretaria de Estado da Saúde diz que o São José terá o papel de desafogar os quatro hospitais da região, que poderão se concentrar em casos mais complexos.

-

QUEIXA: VISITA NÃO REALIZADA

Visita técnica agendada pela TVA não ocorreu. Após reclamação, a empresa disse que o técnico foi até o local, mas não encontrou ninguém em casa. Segundo o porteiro, nenhum funcionário da TVA foi até o prédio. (Tatiana Spalic)

RESPOSTA DA TVA

A empresa pede desculpas pelo ocorrido e afirma que o serviço já foi realizado.

-

QUEIXA: ARMÁRIO COM DEFEITO

Guarda-roupa comprado nas Casas Bahia levou mais de 20 dias úteis para ser montado. Ao abrir a caixa, foi constatado um defeito, mas a loja se nega a levar o produto de volta porque ele não está mais embalado. (Daniela Galhardo)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

A compra foi cancelada e o estorno, realizado no início deste mês.

-

QUEIXA: VAGAS DESCOBERTAS

Apartamento comprado no Collina Parque dos Príncipes (zona oeste), deveria oferecer duas vagas cobertas na garagem, conforme acordado, mas elas são descobertas. Os responsáveis não resolvem o problema. (Aloisio Lucio Corrêa)

RESPOSTA DA PDG

A PDG, após diversas tentativas de contato, não respondeu até o fechamento desta edição.

-

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Embratel enviou conta referente a linha nunca solicitada. A empresa informou que o serviço seria cancelado, mas que era necessário pagar a conta que, além de tudo, chegou uma semana depois do vencimento. (Sonia Maria Pires)

RESPOSTA DA EMBRATEL

Informa que entrou em contato com a cliente e que cancelou a conta após análise.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.