Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dados sigilosos contradizem nota oficial da PF

DE SÃO PAULO

Os documentos sigilosos da Polícia Federal que apontam policiais civis como responsáveis por extorsões contra traficantes contradizem uma nota oficial da Setor de Comunicação Social da própria PF divulgada na sexta-feira.

A nota diz que, "diferentemente do que foi publicado [pela Folha] de que policiais civis 'não foram presos porque isso alertaria os traficantes', esclarecemos que os supostos policiais civis não foram identificados". "Caso isso ocorresse, todas as medidas legais cabíveis teriam sido tomadas em conjunto com a Delegacia Geral da Polícia Civil e com a Secretaria de Segurança Pública de SP", diz a nota.

Documentos assinados pelos delegados federais Ivo Roberto Costa da Silva e Valdemar Latance Neto, no entanto, não falam em "supostos". Apesar de não darem nomes, eles são contundentes ao apontar integrantes do Deic e Denarc como responsáveis pelas extorsões, inclusive com fotos de dois homens que os federais dizem ser do Deic.

A Folha questiona a PF desde sexta sobre a contradição da nota. Não obteve resposta até a conclusão desta edição.

(AC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.