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Seguradora não conserta carro no prazo combinado, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Marcelo Gonçalves relata que teve problemas com a seguradora SulAmérica.

Ele conta que acionou o seguro após um acidente de trânsito. O veículo foi levado para reparo, conforme o orientado pela empresa, e um carro reserva foi disponibilizado por 15 dias --período necessário para o conserto.

No entanto, passado o prazo que a seguradora disponibilizava o veículo reserva, o reparo de seu automóvel sequer havia começado. Mesmo queixando-se à empresa, problema não foi resolvido e ele teve que devolver o carro emprestado.

"Ganho por atendimento e uso o veículo para me locomover. Estou impedido de trabalhar porque meu carro ainda não foi devolvido", diz.

RESPOSTA
A SulAmérica informa que o uso do carro reserva foi prorrogado por mais dez dias e que o veículo já foi reparado e entregue.

QUEIXA: COBRANÇA DUPLICADA
Aparelho iPhone comprado na loja da Vivo com cartão de crédito foi cobrado também na fatura das ligações. Na aquisição, a operadora ainda incluiu o plano mais caro sem autorização. (Edson Rodrigues de Queiroz)

RESPOSTA DA VIVO
Esclarece que a situação foi regularizada sem que houvesse ônus financeiro ao cliente.

QUEIXA: SEM INTERNET
Internet da NET ficou inoperante durante a noite e madrugada toda. Mesmo entrando em contato com a empresa responsável, funcionários não resolvem o problema, que se repete constantemente. (Anderson Fernandes Penci)

RESPOSTA DA NET
Diz que problema foi resolvido após atendimento técnico na residência do cliente.

QUEIXA: VEÍCULOS ABANDONADOS
Dois carros foram abandonados na rua Traituba, no bairro da Saúde (zona sul de SP), há mais de um ano. Apesar de se queixar com a subprefeitura e a prefeitura, veículos não foram removidos do local. (Rafael Rocha de Salles)

RESPOSTA DA SUBPREFEITURAS
Afirma que fiscalização foi feita e que carros foram retirados do local pelos proprietários.

QUEIXA: SEM EXAME
Após sentir dores intensas e ir ao Pronto Socorro do Hospital do Servidor Público Estadual, foi solicitado exame, porém só havia data de agendamento para quatro meses depois da data de solicitação. (Décio Briotto)

RESPOSTA DO IAMSPE
Informa que entrou em contato com o paciente, mas ele já havia feito o exame.


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