Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mario Silveira Viana (1943-2014)

Começou no jornalismo nos EUA

ANDRESSA TAFFAREL DE SÃO PAULO

Desde criança, Mario Viana levava jeito para ser relações-públicas. Foi eleito representante da turma ainda na quarta série. Na formatura do antigo segundo grau, assumiu a função de orador.

Ao longo da vida, destacou-se como assessor de imprensa da área econômica. Trabalhou no então Ministério da Desburocratização e da Previdência Social, na década de 1980, e no Invest Banco.

Fundou empresas de comunicação, como a XYZ, que tinha entre os clientes a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

Mario começou a carreira jornalística nos EUA, onde viveu por dez anos depois de terminar o colégio em São Paulo. Passou por diários vespertinos dos Estados de Indiana e Delaware, exercendo várias funções editoriais.

Antes, trabalhou na empresa RCA, montando televisores, e até no McDonald's, além de servir na Guarda Nacional dos Estados Unidos.

Foi lá que conheceu a brasileira Manucia, com quem se casou em 1968. Os filhos, Mario Henrique e Eduardo, nasceram aqui, entre idas e vindas entre os dois países.

Nas horas de folga, gostava de jogar tênis e viajar de navio, mas não os de cruzeiro.

Morreu no domingo, aos 70, de câncer. Além da viúva e dos filhos, deixa os netos, Maria e João Pedro, e Juliana (Juju), criada pelo casal desde pequena. Haverá uma missa do sétimo dia na segunda-feira (3), às 18h30, na igreja São Gabriel, Jardim Paulista.

coluna.obituario@uol.com.br


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página