Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mulher está algemada há 51 dias em maca

Paciente, que sofre de esquizofrenia, é suspeita de furtar um aparelho de telefone fixo

DO "AGORA"

Acusada de furtar um aparelho de telefone fixo em Diadema (ABC), em 23 de outubro, uma mulher com esquizofrenia avançada está há 51 dias algemada em um hospital sob escolta da PM.

Ela não se lembra de nada. Não sabe dizer o nome, o endereço e a idade.

No boletim de ocorrência registrado no 1º DP de Diadema, a mulher indiciada é identificada como "Fulana de Tal". Segundo a Polícia Civil, ela entrou na casa do vendedor William Lúcio da Silva, 24, e furtou o aparelho.

O rapaz a dominou e a PM foi chamada. A mulher estava agressiva e dizia-se possuída. Ela foi levada à delegacia e autuada em flagrante.

A mulher foi transferida para a cadeia pública de São Bernardo (ABC), mas acabou sendo levada ao hospital para passar por avaliação médica e para que ficasse lá até conseguir vaga em hospital penitenciário, o que ainda não ocorreu.

A algema só é retirada durante o banho e as refeições e também quando ela precisa ir ao banheiro.

A polícia tenta identificá-la por meio das impressões digitais. O delegado titular da Seccional de Diadema, Godofredo Bittencourt Filho, disse que a mulher tem problemas mentais e, para preservação de sua integridade, está algemada e sob escolta da PM.

(JOSMAR JOZINO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.