Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Não foi nenhum coitadinho preso ali'

Estudante quer mais polícia e segurança

LUCAS VETTORAZZO DO RIO

O estudante de Recursos Humanos Angelo Castilho, 29, morador do Flamengo criou a página no Facebook "Reage Flamengo! Queremos nosso bairro de volta".

Nas redes sociais, ele disse ter compreendido a atitude dos chamados "justiceiros" que acorrentaram o menor a um poste.

Folha - Você conhece ou faz parte do grupo "justiceiros"?

Angelo Castilho - Não conheço nem faço parte.

O que achou do que fizeram com o adolescente?

Esse moleque tem passagem por lesão corporal e assalto a mão armada. Quando pegaram ele, muita gente falou bem feito'. Entendo a revolta. Aos olhos da lei foi errado, mas não foi nenhum coitadinho que estava preso ali. Enfureço vendo gente que defende pessoas que esfaqueiam idosos, que batem em mulheres para assaltar.

Você já interveio para impedir algum assalto no bairro?

Já vi mulher correndo com a mão ensanguentada porque tinham tentado esfaquear ela. Já vi moradores de rua sendo espancados por cracudo [usuários de crack]. Nesse dia do mendigo espancado eu comprei o barulho mesmo. Eu e meus amigos da academia seguramos ele e chamamos a polícia, que levou o cara. Dois dias depois ele estava na rua de novo. Ficam dizendo que é racismo, mas esse pessoal da Yvonne só se preocupa com morador de rua que assalta. O morador que apanhou ninguém veio ajudar.

Como surgiu o movimento "Reage Flamengo"?

Criei a página para quem está revoltado. A gente defende mais policiamento ostensivo no bairro e que as pessoas tenham direito de se defender. A gente só quer as coisas funcionando.

Você é de direita?

Sou de direita. Sou contra o aborto e defendo o direito das pessoas portarem armas, como nos EUA, mas sou a favor do casamento civil gay, não o religioso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página