Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ato de apoio a Freixo, no Rio, tem ataque à imprensa

DO RIO

Artistas, intelectuais e políticos de partidos como PT e PSTU se reuniram ontem em ato de desagravo ao deputado Marcelo Freixo (PSOL), no centro do Rio.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio (IFCS/UFRJ).

O encontro foi organizado para apoiar o deputado contra o que os participantes do evento consideram um "ataque da imprensa" a Freixo.

O deputado foi questionado por supostamente manter vínculos com ativistas envolvidos com atos violentos durante protestos de rua.

Participaram do ato o cantor Caetano Veloso, o humorista e colunista da Folha Gregorio Duvivier, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL) e Lindbergh Farias (PT), o presidente do PSTU-RJ, Cyro Garcia, entre outros.

"O maior ato de solidariedade que posso ter é que vocês continuem nas ruas e na luta", disse Freixo. Ele pediu manifestações contra leis que possam restringir atos.

As principais críticas foram voltadas à imprensa, em especial ao jornal "O Globo" e à Rede Globo, citados nominalmente.

Caetano disse, no ato, considerar "suspeito o comportamento por parte do jornal (O Globo')". "Freixo não está acima do bem e do mal. Mas nutro por ele confiança, o que é difícil", disse o cantor, que é colunista do "Globo". O jornal não quis se manifestar sobre as críticas.

No Jornal Nacional, a jornalista Patrícia Poeta disse, após a reportagem sobre o ato, que "a TV Globo entende o desconforto do deputado (...), mas está segura de que cumpriu fielmente sua missão de informar".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página