Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP tem 3 tiroteios em 24 h; mulher morre com bebê no colo

Dona de casa pode ter sido vítima de bala perdida ao sair de igreja na Cupecê; áreas nobres também foram alvo de tiros

Na Oscar Freire, houve confronto depois de furto de lojas; na Cidade Jardim, após reação de policial a assalto

REYNALDO TUROLLO JR. FELIPE SOUZA DE SÃO PAULO

Em menos de 24 horas, ao menos três tiroteios foram registrados nas ruas de São Paulo, em pontos que vão da periferia a uma das mais luxuosas áreas de comércio da cidade, a rua Oscar Freire.

No mais grave dos casos, a dona de casa Wanderléia da Silva, 38, foi morta com um tiro na nuca, anteontem à noite, enquanto caminhava com seu filho de cinco meses no colo, na av. Cupecê, em Cidade Ademar (zona sul).

Wanderléia voltava do culto de uma igreja evangélica quando foi atingida na calçada, por volta das 22h40. O bebê caiu ao seu lado, de bruços, mas não se feriu. Ele foi socorrido por uma vizinha.

A principal hipótese da polícia é que a dona de casa tenha sido vítima de uma bala perdida. Segundo o delegado Itagiba Franco, do departamento de homicídios, ainda não foi possível saber quem atirou nem em que contexto.

Testemunhas relataram à polícia terem visto um casal descer de um Fiat Siena para recolher objetos na rua --provavelmente as cápsulas, pois foram ouvidos vários tiros.

Uma hipótese é que os tiros tenham sido reação a uma tentativa de roubo perto de onde Wanderléia estava. Testemunhas contaram que um carro foi assaltado na esquina.

A dona de casa voltava da igreja Maná, na mesma região onde foi morta. Havia descido do carro de um primo, que lhe deu carona, e estava a poucas quadras de casa.

O marido dela, Roberto Leandro dos Reis Silva, 40, funcionário de um sindicato, também voltava da igreja para casa, mas em uma moto.

Ele havia ido a uma pizzaria, a 200 metros do local onde Wanderléia foi morta, e, ao voltar, depois de ouvir os tiros, viu o corpo da mulher.

Silva disse ainda ter visto quatro rapazes correndo.

OSCAR FREIRE

Em outro caso, policiais e um grupo suspeito de arrombar e furtar lojas trocaram tiros na rua Oscar Freire, uma das mais luxuosas da capital.

Segundo a Polícia Militar, policiais que faziam patrulhamento na rua, por volta das 4h20, foram surpreendidos por tiros e revidaram. A polícia disse acreditar que um criminoso tenha se ferido.

A fuga passou pela ruas Augusta e Estados Unidos, onde os homens entraram na contramão e deram mais tiros. Na rua Curitiba, os PMs perderam o controle do carro, e os criminosos fugiram.

Já no fim da tarde, em pleno horário de pico do trânsito, um policial civil reagiu com tiros após ser abordado por assaltantes em uma moto no acesso à ponte Cidade Jardim (zona oeste). Ao menos um dos disparos atingiu um criminoso --cujo estado de saúde não foi divulgado até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página