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A Cidade é Sua

Empresa ignora pedido e continua enviando e-mails diários, diz leitora

DE SÃo PAULO - A tradutora Maria Carolina Cruz conta que tenta deixar de receber e-mails do site de compras coletivas Peixe Urbano há mais de duas semanas, mas não consegue.

Ela diz ter clicado na opção "cancelar" dos e-mails várias vezes, mas que isso funcionava por apenas um período: as mensagens cessavam por um tempo, mas voltavam a ser enviadas dias depois.

A leitora relata que, depois de tentar retirar seu e-mail da lista do site, escreveu para o Peixe Urbano, que, por sua vez, respondeu dizendo que o endereço dela já havia sido removido da listagem.

"Ocorre que, dois dias depois, voltei a receber e-mails diários. Ou seja, eles voltaram depois da minha reclamação", diz.

RESPOSTA O Peixe Urbano desculpa-se pelo mal-entendido e afirma que o e-mail da leitora foi excluído da base de dados do site.

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QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM

Pedido de passageira doente para mudar de assento foi ignorado pela TAM. Depois do pouso, já no ambulatório, a companhia aérea não forneceu comida, além de não designar um acompanhante à cliente.

(IANE CAROLINA SILVA)

RESPOSTA DA TAM

A empresa afirma que o procedimento da tripulação foi o padrão.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA

Pontos de cartão de crédito foram trocados no programa de fidelidade Dotz. Em troca dos pontos, foi pedido um cartucho colorido que, após quase dois meses, ainda não foi entregue pela empresa.

(MAURO YUKIO INADA)

RESPOSTA DA DOTZ

Informa que o produto estava indisponível, mas que já foi enviado ao cliente.

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QUEIXA: SERVIÇO PROBLEMÁTICO

A NET envia cobranças indevidas e diz que vai enviar o nome de cliente aos serviços de proteção ao crédito. Além disso, uma tentativa de cancelamento da internet resultou no corte do sinal da TV.

(MICHEL DONIZETE PEREIRA)

RESPOSTA DA NET

Diz que entrou em contato com o cliente e que já resolveu o problema.

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QUEIXA: FALTA DE CONFIRMAÇÃO

Cômoda foi comprada pelo site da loja Colombo, mas não foi informado, mais de duas semanas depois, se a transação foi, de fato, aprovada. Além de o contato com a empresa ser difícil, ninguém esclarece o problema.

(LILIA BENTIVEGNA)

RESPOSTA DA COLOMBO

Afirma que o móvel não está em estoque, mas que deve estar nos próximos dias.

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