Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pernambuco

Receita Federal autoriza devolução de lixo hospitalar para os EUA

DE SÃO PAULO - O Brasil vai devolver para os EUA os contêineres com lixo hospitalar importados por uma empresa brasileira. Na carga, que chegou pelo porto de Suape (PE), em outubro, fiscais encontraram 46 t de lençóis e fronhas com inscrições de hospitais misturados com seringas e luvas usadas.

A documentação descrevia a carga como "tecido de algodão com defeito". A Folha revelou que a Império do Forro de Bolso, que importou o material, vendia lençóis semelhantes aos achados em meio ao lixo.

A Alfândega da Receita Federal autorizou anteontem a devolução do material. A previsão é que a carga seja enviada em 7 de janeiro e chegue aos EUA em oito dias. Autoridades brasileiras e americanas concordaram com a devolução.

Ontem, a Polícia Federal fez buscas e apreensões na casa do sócio da empresa americana Tex Port Inc., responsável pela exportação. Segundo a PF, ele é brasileiro e vive em Fortaleza.

Agentes estiveram também em outras empresas da família dele. Foram apreendidos

R$ 320 mil, computadores e documentos de importação e exportação de tecidos.

Ele será obrigado a apresentar seu passaporte em 24 horas e não pode sair do Ceará sem autorização. O nome dele não foi revelado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.