Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Garçom é preso acusado de crime da mala

Suspeito diz que foi sequestrado, mas acabou sendo preso ao tentar apanhar o resgate

LÉO ARCOVERDE
DO “AGORA”

A Polícia Civil prendeu ontem o garçom Leandro Rodrigues de Moraes, 30, em São Vicente (65 km de SP). Ele é apontado pela polícia como o assassino da mulher encontrada em uma mala, no domingo à noite, em um apartamento na Bela Vista (região central). Ele nega o crime.

A vítima foi identificada, por meio de um anel, como sendo a garçonete Gisele Garcia Barbosa de Farias, 28.

O delegado Mauricio Guimarães Soares, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), diz que o acusado foi detido após forjar o próprio sequestro e tentar pegar R$ 10 mil com o patrão para ser libertado.

A polícia, que classifica a versão do acusado de fantasiosa, monitorou a ação do garçom e o capturou. O patrão de Moraes contribuiu com a investigação.

De acordo com Soares, o garçom disse em depoimento que a garçonete foi morta pelos sequestradores que o teriam capturado.

Para justificar o fato de ele ter ido pegar o suposto resgate, o garçom disse que os sequestradores o deixaram trabalhar vendendo coco e ir buscar o dinheiro de sua libertação. "É a primeira vez que vi um sequestro em que a vítima trabalha e vai buscar o dinheiro", disse Soares.

A polícia considera o caso solucionado, mas não sabe a motivação do crime. Policiais apuraram que acusado e vítima dividiram o apartamento por quatro meses. "Não houve premeditação. Ele usou uma mala porque não sabia o que fazer com o corpo", disse Soares.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.