Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

CET volta a fechar av. Paulista por causa de público de Natal

DE SÃO PAULO

Novamente, o motorista que tentou trafegar pela avenida Paulista encontrou-a interditada na noite de ontem. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) voltou a bloqueá-la por causa da grande quantidade de pedestres na via para apreciar a decoração natalina.

Desde o fim de semana, a companhia tem adotado a medida, sem aviso prévio. Houve bloqueios totais nos dois sentidos no sábado e no domingo; na segunda-feira, apenas uma faixa ficou interditada.

O bloqueio de ontem ocorreu entre as alamedas Campinas e Ministro Rocha Azevedo, em toda a pista no sentido Consolação, das 19h15 até as 21h30. Nesse horário, a via tinha 1 km de filas; a avenida tem 3 km de extensão.

Segundo a CET, no período da interdição havia grande quantidade de pessoas na via apreciando a decoração e assistindo a um coral.

Às 22h30, foi interditada uma faixa no sentido Paraíso, entre as ruas Peixoto Gomide e Padre João Manoel.

Moradores de Santana de Parnaíba, Carlos Vieira e Luciana Ribeiro Vieira ficaram surpresos com o bloqueio. O casal disse que não viu avisos sobre a medida.

Regiane Rodrigues, administradora que veio de Taubaté, defendeu o bloqueio.

"É muita gente e muita coisa para ver. É perigoso ficar entre os carros. Também há muita criança."

Os bloqueios às vésperas do Natal são considerados ilegais pelo Ministério Público, pois, segundo o órgão, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado com a prefeitura permite o fechamento da via em apenas três ocasiões: Parada Gay, São Silvestre e o Réveillon.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.