Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Promotoria cobra obras em encostas de Niterói

Ação diz que há risco de deslizamentos

FERNANDO MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O Ministério Público estadual entrou na Justiça com um pedido para que o governo de Niterói, na região metropolitana do Rio, faça obras urgentes para evitar deslizamentos de encostas e desabamentos de casas.

A ação é dirigida à prefeitura e à Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) para que seja realizada intervenções no Morro do Cavalão, em Icaraí, e nos bairros de Boa Viagem e Santa Rosa.

Moradores da travessa Maria Célia Batista, no Morro do Cavalão, relataram o risco de deslizamento no local e apresentaram um relatório da Defesa Civil municipal que desde 2008 recomenda expressamente a realização de obras.

Outro ponto crítico, de acordo com relatórios da Defesa Civil, fica próximo à entrada do Iate Clube Brasileiro, em Icaraí, onde um bloco de pedra pode se deslocar.

Segundo o Ministério Público, a Emusa até o momento não manifestou nenhuma perspectiva de realizar intervenções no local. A Promotoria diz ainda que "nenhum investimento foi feito na região para segurança dos moradores, apesar dos relatórios da Defesa Civil".

No ano passado, uma favela inteira de Niterói veio abaixo no Morro do Bumba, construído sobre um antigo lixão.

A prefeitura disse que só irá se pronunciar quando for notificada oficialmente.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.